Como manter seu perfil no Facebook fora dos Resultados do Google

Como manter seu perfil no Facebook fora dos Resultados do Google

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Jim Brock

 

A maioria de nossas atividades na Internet começa com uma pesquisa em um mecanismo de busca como GoogleTM (ou com a busca social do Facebook). Se você é ativo no FacebookTM, então o seu perfil no Facebook pode ser a primeira coisa que aparece quando alguém procura seu nome no Google.

 

A preocupação óbvia com a privacidade aqui é que alguém pode ver seu perfil básico no Facebook (ou até mais), apenas pesquisando seu nome. Esse “alguém” pode ser também da crescente multidão de garimpeiros de dados que montam um perfil sobre você a partir de todos os dados que eles possam encontrar e os associam com a sua identidade. Qual é a solução? Veja a seguir o que fazer para que o seu perfil no Facebook não apareça como resultado em um mecanismo de busca:

 

* Clique no botão de atalho das configurações de privacidade, localizado à direita do seu nome na barra de ferramentas do Facebook.

 

* Clique em “Ver Mais Configurações”.

 

 

* Clique em Editar ao lado de “Você deseja que outros mecanismos de busca exibam um link um link da sua linha do tempo?”

 

 

* Certifique-se de que a opção “Permitir que outros mecanismo de busca exibam um link para a sua linha do tempo” está desmarcada.

 

 

* Certifique-se de clicar em “Confirmar” na caixa que será exibida. Se você não confirmar a sua escolha, as alterações não serão salvas, e seu perfil ainda vai aparecer como resultado em um mecanismo de busca.

 

 

No entanto, este Privacyfix não é para todos. Você pode querer que o seu perfil no Facebook seja exibido como resultado quando alguém realiza uma pesquisa com o seu nome (talvez durante uma procura de emprego). Mas achamos que é importante que o usuário tenha conhecimento, acesso as suas configurações de privacidade e saiba o que está acontecendo com suas informações quando eles usam o Facebook.

 

Essa solução, e muitos outras, fazem parte da Privacyfix >>

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *