CES 2014: Como será no futuro?

CES 2014: Como será no futuro?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

CES 2014: What does the future look like?

 

A CES 2014 foi maior, melhor e mais brilhante do que nunca. Havia um número incontável de novas TVs de alta resolução, PCs, tablets, smartphones e um foco enorme em dispositivos portáteis.

 

Nos últimos dias, vimos inúmeros novos produtos e protótipos com grandes planos de como vamos viver, trabalhar e nos divertir no futuro.

 

Então, como será o futuro acordo com a CES 2014?

 

O futuro será maior

 

A Samsung apresentou uma enorme gama de televisores Ultra HD TV 4K. A grande novidade aqui é que TVs curvadas não estão muito longe de estarem amplamente disponíveis e devemos vê-las antes do fim de 2014.

 

Os tamanhos das telas estão cada vez maiores, com modelos comuns de 55″, 65″ e 78″. Para aqueles que tem casas grandes, a CES nos trouxe uma enorme da Samsung de 105 polegadas, TV curvada!

 

As TVs curvadas são projetadas para criar um tipo de experiência de cinema em casa. Pessoalmente, eu não entendi completamente a campanha publicitária, mas eu fiquei impressionado com a possibilidade de poder mudar a tela curvada para plana com um apertar de botão!

 

O futuro será usável

 

Um dos temas mais esperados antes da conferência, wearable technology  (tecnologia usável) dominada na CES 2014, com centenas de fabricantes que produzem aparelhos que podem ser usados ​​no corpo, ligadas ou até mesmo embutidas em roupas.

 

Existe alguma desvantagem em adotar a tecnologia wearable?

 

Os sensores nestes dispositivos portáteis podem coletar dados sobre nós e embora isso seja útil, eu tenho preocupações sobre como esses dados estão sendo armazenados e como eles podem ser usados.

 

O futuro será sem motorista

 

Surpreendentemente, os novos gadgets mais quentes de 2014 podem muito bem acabar em seu carro. Os fabricantes de automóveis estão adotando os smartphones e a tecnologia móvel, com o objetivo de integrar as nossas vidas digitais com as nossas experiências de condução diária de uma forma segura.

 

A CES nos mostrou que o carro conectado vai se tornar uma realidade em 2014, com muitos fabricantes de automóveis afirmando que eles vão abrir seus sistemas para carro para encorajar desenvolvedores externos a criar aplicativos que adicionam novas funcionalidades para seus carros – muito parecido com a forma que trabalham os aplicativos para smartphones hoje.

 

Vários fabricantes estão trabalhando de forma árdua para tornar o carro sem motorista uma realidade. Devido aos riscos óbvios e a legislação, eu sinto que estamos a alguns anos longe disso se tornar normal. Mas não se engane, nossos filhos viverão em cidades sem motorista em um futuro não muito distante!

 

O futuro será de dados

 

Subjacente a tudo isso a inovação interessante é a noção de privacidade de dados.

 

À medida que digitalizamos mais aspectos da nossa vida, vamos começar a recolher ainda mais dos nossos dados através dos vários dispositivos que iremos utilizar. Isso torna possível para eles nos fornecerem serviços convenientes, mas à custa de nossos dados.

 

É preciso haver alguma padronização na indústria para divulgação do que está sendo coletado de forma que até o consumidor com menos conhecimento tecnológico possa entender em termos simples, as informações que ele precisa fornecer para obter um serviço que ele está pensando em usar.

 

O futuro será brilhante

 

Será que vamos ter fornos inteligentes no próximo Natal que saibam cozinhar o peru enquanto assistimos TV UHD 4K, com monitoramento de tecnologia usável que controla todos os nossos movimentos? Por enquanto, pelo menos, duas coisas destas parecem altamente improváveis.

 

Mas a CES é sempre sobre a tecnologia – não necessariamente o produto que vem depois. Como sempre tem sido muito divertido pensar em como será o futuro.

 

Você pode me seguir no Twitter em @TonyatAVG  e você pode encontrar o meu perfil do Google+ aqui.

 

Quer melhorar a segurança digital da sua empresa?

A Winco desenvolve há mais de 20 anos soluções de conectividade e segurança digital corporativa para a máxima proteção dos dados da sua empresa. Conheça os nossos produtos:

Winco Firewall – Solução completa UTM com Filtro de Conteúdo.
Winco Talk Manager – Controle e monitore o Skype e o Eikon Messenger da sua empresa.
Winco Cloud VPN – Disponibilize acesso seguro e controlado para os colaboradores externos.
Winco DDNS – Acesse facilmente na internet suas câmeras, computadores e outros dispositivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *