Brasileiros aderem em massa às redes sociais

Brasileiros aderem em massa às redes sociais

Um levantamento divulgado recentemente pela Fecomércio- RJ/Ipsos revela que as redes sociais são o principal motivo para os brasileiros se conectarem: mais de 60%dos internautas brasileiros tem como prioridade o acesso a estes sites. Outros dados demonstraram também que cada vez mais o número de habitantes conectados à web cresceu no país. Em 2007 era 27%, número que alcançou os 48% este ano. O levantamento foi realizado com 70 mil pessoas em nove regiões metropolitanas.

Logo atrás da utilização das redes sociais vêm outros usos da internet para a população: os sites de pesquisa são responsáveis por 48% dos acessos, seguido pelos e-mails (34%), sites de notícias (34%), entretenimento (17%) e serviços (17%). Quanto ao local de conexão, 62% dos entrevistados informaram que se conectam a rede quando estão em casa, enquanto 15% utilizam a web em lan house e no trabalho.

A freqüência do uso entre os internautas brasileiros aumentou, já que 47% afirmam que diariamente estão online, seguido por 33% que acessam a rede mais de uma vez por semana e 12% que costumam se conectar uma vez a cada sete dias.

As dificuldades apontadas pelos brasileiros foram quanto ao conhecimento e uso do computador: 43% afirmaram que não se sentem totalmente seguros ao usar o equipamento, enquanto outros 38% alegaram que ainda não tinham o computador, e por isso ainda não se conectam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *