LG anuncia compartilhamento de conteúdo

LG anuncia compartilhamento de conteúdo

A LG Electronics anunciou o lançamento de uma versão beta de seu serviço de nuvem, que permitirá aos usuários sincronizar conteúdos por meio de diversos dispositivos como smartphone, PC e TV. Para usar o serviço, os consumidores terão de fazer o download do aplicativo LG Cloud no Google Play ou do LG SmartWorld disponíveis nas lojas do Android e LG SmartWorld. O aplicativo para PCs e laptops estão disponíveis no site da LG.

Segundo a empresa, a nuvem da LG automaticamente sincroniza o conteúdo do smartphone com o PC e a TV do usuário. Por exemplo, fotos e vídeos, incluindo conteúdo em 3D, tirados por meio de um smartphone podem ser vistos e transmitidos para o PC ou para a TV quase que instantaneamente, de acordo com a LG.

O compartilhamento também acontece na direção oposta; vídeos editados em um PC podem ser carregados para a nuvem para visualização segundos depois em um smartphone. A LG afirma que o diferencial do serviço está na tecnologia Real-time Streaming Transcoding, que realiza a conversão no servidor em tempo real e não no dispositivo.

O LG Cloud é oferecido como serviço gratuito ou pago. O espaço de armazenamento gratuito e os preços serão anunciados separadamente, quando o serviço estiver disponível, disse a empresa, sem, no entanto, oferecer mais detalhes sobre quando isso acontecerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *