AVG Codeword: É seguro usar o PayPal?

AVG Codeword: É seguro usar o PayPal?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

Por Adrian Bridgwater

 

O mundo está se tornando cada vez mais interligado e fronteiras internacionais, fusos horários e até mesmo barreiras linguísticas estão sendo quebradas pela revolução tecnológica que está a nossa volta.

 
Ok, sabemos que isso não é novidade para a maioria de vocês, mas há um ponto aqui que se deve observar, como o mundo está “colaborando” socialmente e economicamente mais do que nunca, vamos cada vez mais achar que precisamos de uma moeda que possamos trocar e pagar por bens e serviços.

 
Uma solução popular para pagamentos monetários globais é o PayPal . Embora não seja a única “moeda de comércio eletrônico” global deste tipo, este serviço tem se mostrado popular e estima-se que hoje a empresa opera com 200 milhões de contas de usuários em aproximadamente 25 moedas internacionais.

 
Tão difundido como pode parecer, serviços de comércio eletrônico como PayPal ainda pode parecer estranho para muitas pessoas que, naturalmente, ficam com um pé atrás e com algum ceticismo e se perguntam se o seu dinheiro estará seguro caso eles se inscrevam.

 
A conclusão aqui é que o PayPal é realmente seguro. Mas – e há um mas – há ressalvas já que o seu site teve destaque na imprensa por ter sido hackeado recentemente. Um bom conselho para os usuários, então, é que as pessoas devem considerar se inscrever para serviços de comércio eletrônico deste tipo usando um cartão de crédito com um seguro fornecido pelo emissor e/ou banco do cartão.

 
Dito isto, o PayPal é amplamente considerado seguro e a empresa por trás do site (que é na verdade é propriedade do eBay) está atualmente oferecendo uma “recompensa em dinheiro” para pesquisas que descobrem as vulnerabilidades em seu site.

 

Notícias de tecnologia do site TechWorld relatam que o PayPal está atacando seus próprios serviços on-line para tentar descobrir eventuais falhas que poderiam levar a riscos, incluindo o seguinte: cross-site scripting (XSS), cross-site request forgery (CSRF), SQL injection (SQLi) e outras vulnerabilidades – e você não precisa entender a explicação técnica completa de todos estes processos para reconhecer a sua relevância e importância aqui.

 
Então, vamos ser claros sobre onde os perigos existem. O serviços de pagamento do PayPal são basicamente seguro, mas isso não impede que os comerciantes fraudulentos se cadastrem para vender os produtos via eBay, ou em outro lugar, e usem o site como um meio de enganar clientes em troca do seu dinheiro.

 
Além disto, se o computador de um usuário está hackeado e os detalhes das transações pessoais relativos a um pagamento do PayPal são roubados, então isso também está, essencialmente, fora do escopo dos serviços de controles de segurança de TI.

 
O jornal britânico The Guardian informou recentemente casos de vendedores do eBay que usaram o PayPal pensando que poderiam estar mais protegidos, mas, na realidade, os vendedores não têm nenhuma proteção a mais com este serviço.

 
Então, o conselho é tomar cuidado com as circunstâncias pessoais mais amplas relacionadas a qualquer pagamento eletrônico e confira os conselhos sobre proteção e fraudes online do próprio PayPal antes de dar o seu dinheiro a alguém.

One thought on “AVG Codeword: É seguro usar o PayPal?

  1. Utilizo o PayPal, inicialmente comprando através do eBay, adquirindo “modestamente” produtos de “hobby”, da Austrália, Inglaterra e Estados Unidos da América desde 2008. Afirmo categoricamente que nunca tive problemas! Sempre fui atendido pronta e satisfatoriamente pelo eBay, em toda a sua política(Sistema/Modo de atendimento), principalmente nos pagamentos da aquisição de produtos(compras), até a sua entrega em minha residência ( inclusive por via Virtual “Internet”).
    Recomendo o PayPal, agora melhor ainda com o seu atendimento “Verde-Amarelo”. Ou seja: PayPal-Brasil!. WReynaldos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *