Apertem seus cintos e mantenham-se seguros

Apertem seus cintos e mantenham-se seguros

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Tony Anscombe

 

 

Imagine abrir o seu jornal em um domingo e ler um artigo que indica que os cintos de segurança não são eficazes e estão falhando como dispositivo de segurança para os motoristas. Você provavelmente ficaria chocado. Algumas pessoas poderiam pensar até em não usá-los mais. Mesmo se o autor abordou algumas qualificações em torno das fatalidades resultantes – como pessoa dirigindo muito rápido na curva e más condições da estrada – o resultado de tal artigo, provavelmente, não teria um impacto positivo em manter nossa população em geral mais segura.

 

O exemplo acima é uma analogia dramática. No entanto, como eu sou um porta-voz de uma empresa de tecnologia, teve um artigo publicado na semana passada nesse sentido que chamou a minha atenção: “Antivirus software often fails to thwart hackers” (Software antivírus muitas vezes não consegue impedir hackers). Sinto que o título do artigo e os parágrafos iniciais enganam as pessoas sobre a necessidade e eficácia do software antivírus para o consumidor, e como resultado, poderia significar que elas tenham menos ação nos sentido de se protegerem de ameaças on-line.

 

Há uma grande parte da indústria de antivírus que se concentra em testar a eficácia contínua de produtos antivírus (AV) e garante que os consumidores possam fazer escolhas informadas sobre como ficar seguro on-line e em seus dispositivos móveis. Alguns dos responsáveis que fazem os testes se concentram em estatísticas que destacam as limitações do software AV. Embora este artigo termine com sugestões sobre como procurar vários testes industriais e resultados de pesquisas – da AV-Tests, AV-Comparatives e PC Mag – não inclui referências a essas organizações e seus resultados para fornecer um quadro mais completo de desafios para o antivírus, inclusive porque existem diferenças tão grandes nos resultados de testes de AV ou como software AV continua a evoluir para antecipar as mudanças em termos de segurança on-line.

 

Como o software AV é uma das nossas principais ofertas, a AVG trabalha para oferecer produtos que ajudam a bloquear as mais recentes ameaças com sistemas complexos e completos de conhecimentos, pesquisas e tecnologias. Também trabalhamos rotineiramente através de sugestões, atualizações e outras ações pró-ativas para o consumidor que podem ser tomadas para mitigar ou evitar, uma variedade de ameaças de segurança cibernéticas. Assim como com cintos de segurança, no entanto, essas soluções precisam ser usadas ​​regularmente e na forma recomendada. Como o aluno citado no artigo, essas sugestões muitas vezes giram em torno de tomar medidas imediatas como manter seus produtos atualizados. Com a disponibilidade gratuita de produtos antivírus – como o AVG Antivirus Free – e as notificações de atualização do software ou alertas para evolução das ameaças, nossas vulnerabilidades podem ser significativamente reduzidas.

 

A proteção é essencial para se manter seguro e aproveitar o nosso tempo online. Como muitas coisas neste mundo, produtos AV devem sempre evoluir porque as ameaças on-line são dinâmicas e estão em constante evolução. No entanto, como com os cintos de segurança, software AV é fundamental para ajudar a nos manter mais seguros em nossas vidas diárias on-line.

2 thoughts on “Apertem seus cintos e mantenham-se seguros

  1. sempre utilizei o avg, porém estou bastante decepcionado agora com a versão 2014 onde vem bloqueando elementos do windows e provocando mau funcionamento. em várias máquinas formatadas onde não havia entrado em nenhuma página de internet ou seja, apenas windows 7 Ultimate e avg instalados, o imbecil anti-vírus avg 2014 começa bloqueando os simples jogos como campo minado e paciência e etc.. e a acada hora vem detectando ameaça onde não existe.
    bela bosta está o avg!

    1. Prezado Felipe.

      Nosso suporte técnico não recebeu nenhuma ocorrência desse tipo de comportamento. Nossa equipe de monitoramento de mídias sociais também não encontrou nenhum usuário falando sobre isso. É preciso saber se aparece alguma tela de bloqueio ou de infecção. Por favor, tire um print screen da mensagem que aparece. Se você for usuário do AVG Free, acesse nosso fórum de suporte http://forums.avg.com/br-pt/avg-forums e poste lá essa imagem com um resumo do que está acontecendo. Um moderador responsável ajudará você a entender o que acontece. Se você possui o AVG Internet Security (versão paga) envie esse print creen para suporte.tecnico@avgbrasil.com.br para que um técnico ajude você.

      Agradecemos o contato.

      Equipe AVG Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *