A sua solução de segurança de Internet está funcionando corretamente?

A sua solução de segurança de Internet está funcionando corretamente?

“artigo retirado do AVG Official Blogs”

por Tony Anscombe

 

Como você sabe se o produto de segurança de Internet que você está usando está ativado e trabalhando para proteger sua identidade e dados valiosos? Para a maioria das pessoas o pensamento de vasculhar as opções de configuração e menus de recursos para ver se tudo está selecionado corretamente e devidamente operacional parece ser uma dor de cabeça.

 

No entanto, há agora uma maneira simples e eficaz para garantir que a sua configuração e seus recursos estão todos funcionando como o esperado. O Anti-Malware and Testing Standard Organization (AMTSO), do qual o AVG é um membro, publicou um simples conjunto de testes que você pode fazer para ter certeza de que sua segurança de Internet está ativa e totalmente funcional.

 

Mais especificamente, o site do AMTSO agora abriga cinco verificações de recursos para ver se o seu software está configurado para protegê-lo contra vírus, downloads drive-by, aplicativos potencialmente indesejados, phishing e ataques de nuvem. Cada teste usa um método inofensivo para testar cada funcionalidade, clicando no teste de vírus, por exemplo, o seu produto AVG detecta o código falso e exibi uma tela de detecção de que ele foi bloqueado. As ferramentas do AMTSO suportam mais de 15 diferentes fornecedores de segurança.

 

A interface de usuário do AVG Internet Security 2013 tem um painel simples de usar que permite que você veja se tudo está ativado – e tem um grande botão “Corrigir” para ativar o que não está. Mas agora você também pode testar de forma independente, para ficar ainda mais tranquilo.

6 thoughts on “A sua solução de segurança de Internet está funcionando corretamente?

  1. Boa tarde,estou usando a versão free,mais onten tive um ataque que desativou meu anti virus,um cavalo de troia small.fht ou C: windows/system32/svchost.exe(4048).este tipo de ataque vivia acontecendo com o outro anti virus. vcs saberiam me dizer de onde vem esse virus pois tenho a impressão que ele tem moradia fixa no meu pc,já formatei umas 4 vezes pois a maioria das vezes não consigo reativar as funcões do pc. muito obrigado

  2. Olá “jose barbosa de medeiros neto” sou usuário do AVG Internet Security. Sobre seu problema: você disse que já formatou seu PC 4 vezes e o mesmo vírus ainda o atinge, tente verificar suas ações na internet (como e-mails, arquivos recebidos ou baixados), veja se não é pendrives de seus amigos. Você disse que mesmo com outro produto anti-vírus o vírus “cavalo de troia small.fht” atacava seu PC, o que significa que é uma atitude sua que está deixando e facilitando para que esse vírus entre no seu sistema. Tente descobrir o que você fez em comum durante essas 4 formatações. Recomendo que compre uma solução mais eficaz como o AVG Internet Security, ou se seu PC não apresentar problemas, mesmo detectando o vírus, considere como falso positivo. Lembre-se não existe nenhuma solução antivírus perfeita e totalmente segura, o usuário é que deve ter cautela. Recomendo o site http://cartilha.cert.br/ uma cartilha sobre segurança.

  3. Prezado José Barbosa.

    O Lucas está certo com as recomendações que ele deu. Acrescentamos pra você postar seu problema no fórum de suporte do AVG clicando no seguinte link forums.avg.com/br-pt/avg-forums . Lá você será ajudado pela equipe de suporte.

    Agradecemos a todos pela participação aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *