500 milhões de pessoas vão usar mobile banking em 2016

500 milhões de pessoas vão usar mobile banking em 2016

Um novo relatório global da Juniper Research revela que um crescente número de usuários está adotando o mobile banking. As ferramentas de pagamento móvel vão conquistar cerca de 550 milhões de usuários em 2016, contra 185 milhões de usuários em 2011.

Sendo assim, um em cada dez usuários em quatro anos usarão seus celulares para pagar contas e realizar transações bancárias de todos os tipos. De acordo com o estudo “Mobile Banking for Developed & Developing Markets”, a modalidade está saltando graças à exploração de recursos avançados, como os serviços MBPP (Mobile Bill Presentment and Payment) e interface de usuário simplificada, mais intuitiva e amigável para o consumidor.

O levantamento indica que os usuários que realizam pagamentos de contas por meio do telefone vão começar a usar serviços bancários cada vez mais por meio de dispositivos móveis.

De acordo com a Juniper, o mercado de mobile banking continua a enfrentar grande relutância de um grande número de pessoas e todas elas têm em comum a preocupação com segurança e ameaças de malware em dispositivos móveis.

O estudo reconhece que tanto o spyware quanto o malware podem representar um freio na adoção da tecnologia. A Juniper Research diz que esta situação não será superada até os clientes “se convencerem de que a segurança em dispositivos móveis é tão eficaz quanto a dos tradicionais ambientes online ou ainda melhor”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *