Fique atento, fique protegido

Receba as últimas notícias, informações e tendências sobre as suas necessidades de segurança.

Os detalhados alertas de vírus, as últimas dicas e sugestões de como se proteger e pontos de vista da equipe AVG te ajudarão a ficar um passo à frente dos cibercriminosos.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Usuários do Mac OS-X atingidos com o malware “iWorm”

“artigo traduzido do AVG Official Blogs”
por Michael McKinnon

 

default-post-thumbnail

 

A recente descoberta de uma rede com mais de 17.000 computadores Mac OS-X infectados é um lembrete oportuno de que os usuários de Mac precisam se defender contra malware.

 

A advertência é particularmente relevante para aqueles usuários que optam por fazer download de software pirata. Conforme relatado no The Safe Mac, o malware “iWorm” Trojan foi distribuído através de um website de software pirata oferecendo aplicativos de software comercial, como o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Microsoft Office e Parallels.

 

Este determinado malware Trojan foi identificado como sendo capaz de receber comandos do atacante remoto e pode inspecionar e transmitir os arquivos do seu Mac. O iWorm também pode baixar e executar componentes adicionais – potencialmente causando estragos graves e comprometendo a sua privacidade.

 

Os usuários de Mac que optam por fazer download de aplicativos piratas em sites não confiáveis, muitas vezes estão completamente inconscientes dos riscos, facilmente enganados pela economia de custos imediatos ao evitar a compra do software legitimo.

 

Todos os malwares iWorm Trojan são detectados pelo AVG Antivirus para Mac, incluindo:

 

* Vírus OSX / iWorm.A

* Trojan OSX / Iservice.B

 

Embora o predomínio de malware para Mac permaneça relativamente baixo quando comparado com usuários de PC Windows, não há razão para usuários de Mac serem complacentes. Verifique se você está protegendo todos os seus dispositivos hoje mesmo.

 

Até a próxima, mantenha-se seguro.

 

Publicado em AVG, Segurança Doméstica por nigri em 30 de October de 2014.

Deixe seu comentário