Fique atento, fique protegido

Receba as últimas notícias, informações e tendências sobre as suas necessidades de segurança.

Os detalhados alertas de vírus, as últimas dicas e sugestões de como se proteger e pontos de vista da equipe AVG te ajudarão a ficar um passo à frente dos cibercriminosos.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

AVG lança aviso de privacidade no estilo ‘tabela nutricional’ em seus aplicativos mobile

 

SPN-Screenshot

 

A AVG Technologies acaba de anunciar o lançamento do modelo de alerta AVG Short Data Privacy Notice em seus aplicativos móveis mais populares. Rápido e de fácil leitura, no estilo de uma tabela nutricional, o novo alerta de privacidade fornece um resumo imediato de quais informações do usuário estão sendo coletadas, pelos aplicativos e por quais motivos.

 

O AVG Short Data Privacy Notice pode ser encontrado nos aplicativos AVG AntiVirus para Android, AVG PrivacyFix, e AVG Cleaner. Uma das primeiras empresas do setor a usar esta abordagem, a AVG desenvolveu seu modelo de aviso de acordo com as normas de privacidade da National Telecommunications & Information Administration (NTIA), reunidas em um guia de mel hores práticas da indústria em julho de 2013. O código, que tem o apoio de grupos globais de defesa do consumidor, sinaliza para a necessidade de notas e alertas de privacidade mais curtos e que utilizem uma linguagem simples e padronizada, de fácil entendimento dos usuários.

 

“Com a utilização de biometria e sensores, os aparelhos, de uso pessoal e doméstico, estão coletando todo tipo de informação, como dados de saúde e atividades físicas do usuário, o que implica na necessidade de informar melhor o consumidor sobre sua exposição”, alerta Jules Polonetsky do Fórum ´Future of Privacy’.  “A AVG facilitou a vida dos desenvolvedores ao criar um sistema de alerta de privacidade que utiliza as regras definidas por órgãos de defesa do consumidor, em comum acordo com as empresas líderes de mercado”.

 

O novo aviso pode ser visualizado no menu principal dos apps da AVG na seção ‘Sobre’. Ao clicar em ‘Políticas de Privacidade’, abrirá a janela de opções com uma visão geral da política, permitindo aos usuários verificar quais dados estão sendo coletados e compartilhados pela AVG. O AVG Short Data Privacy Notice estará rodando nos demais aplicativos da AVG até o final do ano.

 

“Transparência e poder de escolha são elementos fundamentais para estabelecer uma relação de confiança com o usuário e oferecer essa segurança no ambiente mobile é um desafio ainda maior. Essa é a razão pela qual estamos tão empenhados em fornecer alertas mais curtos, simples e fáceis de entender”, explica Harvey Anderson, Chief Legal Officer da AVG Technologies. “Nosso novo sistema de alerta é o primeiro passo na evolução do velho aviso de consentimento adotado massivamente hoje, para um aviso mais simples e prático que deverá se tornar, em pouco tempo, o padrão em todos os aplicativos.”

 

 

Publicado em AVG, Winco por esther-nigri em 12 de September de 2014.

Deixe seu comentário