Fique atento, fique protegido

Receba as últimas notícias, informações e tendências sobre as suas necessidades de segurança.

Os detalhados alertas de vírus, as últimas dicas e sugestões de como se proteger e pontos de vista da equipe AVG te ajudarão a ficar um passo à frente dos cibercriminosos.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Dicas de Segurança sobre Phishing do Michael Jarry

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Charlie Sanchez

 

Michael Jarry’s Phishing Security Tips

 

Phishing tem sido por muitos anos uma popular farsa e é projetado para fazer com que você forneça os seus dados pessoais para que você seja hackeado sem saber. Isso geralmente é realizado enganando você a se logar em um site falso com a sua informação pessoal real.

 

Essas dicas vão te ajudar a ficar seguro!

 

Procure pelo HTTPS:

 

HTTPS

 

HTTPS significa que o site está usando criptografia. A criptografia impede que outras pessoas vejam o que você faz no site. Você pode ver se um site tem HTTPS, procurando por um cadeado verde na barra de URL ou vendo https:// antes da URL. A maioria dos sites de phishing e scam não usam HTTPS, então, eles podem ver o que você está digitando.

 

Verifique a URL:

 

itwitier

 

A maioria dos sites de phishing têm URLs ligeiramente diferentes do que o site legítimo. Eles fazem isso para que você não note a diferença entre o verdadeiro site e o site de phishing, assim você vai digitar as informações de login que eles querem. Sempre verifique a URL antes de inserir qualquer informação pessoal em um site.

 

Use software antivírus:

 

AVG

 

A maioria dos softwares antivírus, incluindo o AVG, irá bloquear automaticamente muitos sites de phishing para evitar que suas informações pessoais sejam roubadas. Você também pode usar complementos como o AVG Search Seguro ou o Web of Trust (WOT), que verifica a reputação de um link.

 

Espero que essas dicas possam ajudar você a se manter seguro online. Lembre-se delas quando estiver online hoje e sinta-se à vontade para compartilhá-las com todos os seus amigos para que eles também possam estar prontos contra ataques de phishing!

 

Michael Jarry foi do AVG Hall of Famer por 3 anos. Ele é um membro da  AVG Community que voluntaria seu tempo e conhecimento para ajudar seus colegas membros da AVG Community a resolver as questões de segurança e ficar seguro on-line! 

 

Publicado em AVG, Segurança Doméstica por nigri em 20 de February de 2014.

  1. Daniel says:

    No ano passado envie muitas amostras de sites e links phishing, não basta ter HTTPS já encontrei sites phishing com HTTPS. O http://www.avgthreatlabs.com poderia ter tradução para mais linguas e opção de enviar links supeitos.

Deixe seu comentário