Fique atento, fique protegido

Receba as últimas notícias, informações e tendências sobre as suas necessidades de segurança.

Os detalhados alertas de vírus, as últimas dicas e sugestões de como se proteger e pontos de vista da equipe AVG te ajudarão a ficar um passo à frente dos cibercriminosos.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Mensagem importante – AVG for Android passa 100 milhões de downloads

“artigo retirado do AVG Official Blogs”
por Omri Sigelman

Important message as AVG for Android passes 100 million downloads

 

No início desta semana, foi anunciado que o AVG for AndroidTM passou a expressiva marca de 100 milhões de downloads. Embora esta é uma grande notícia para a AVG, e uma indicação de que AVG AntiVirus for Android é uma oferta líder de segurança móvel, é importante manter os números em perspectiva.

 

100 milhões de downloads é muito para qualquer mensuração e fico orgulhoso em saber que a AVG está ajudando a manter tantos dispositivos móveis em segurança contra malware e roubo.

 

Ao longo dos últimos anos, o mercado de smartphones explodiu e o número total de aparelhos ultrapassou 1 bilhão em outubro de 2012 e está previsto para chegar a 1,5 bilhão até o final de 2013.

 

Esses números enormes fornecem alguma perspectiva ao nosso marco e nos mostrar que, apesar de estarmos indo muito bem, ainda há muito trabalho a fazer.

 

A AVG quer usar este marco para destacar o fato de que ainda há uma enorme quantidade de usuários de smartphones que não estão protegendo seus dispositivos e mudar seu comportamento.

 

Queremos mostrar às pessoas de todo o mundo que proteger o seu mundo digital móvel não precisa ser difícil, caro e demorado. Na verdade, estamos fazendo melhorias constantes no AVG Antivírus for Android para torná-lo mais fácil e mais rápido do que nunca para proteger seus dados.

 

Mas eu sinto que é mais do que “seus dados”. Quando você protege seu dispositivo, você está protegendo seus dados e os dados de todos que você conhece.

 

Se o seu aparelho for infectado, perdido ou roubado, quais dados ficam vulneráveis? Sim, são seus e-mails, mensagens, senhas do navegador, etc., mas também seus contatos e toda a correspondência que você teve.

 

E quanto ao seu amigo que te enviou seus dados bancários para que você pudesse transferir para ele o dinheiro do jantar? E sobre a imagem digitalizada de um passaporte que o seu amigo te enviou para que você pudesse fazer as reservar dos voos dele?

 

Você não deve isso a aqueles que você conhece, ama e confia para cuidar de seus dados? E da mesma forma você deve certificar-se de que seus dados e os deles estão seguros.

 

Se cada um de nós incentivarmos nossos amigos mais próximos para proteger seus dispositivos, não só estaremos protegendo os seus dados, mas também nosso próprios dados via proxy.

 

Com o tempo, as pessoas perceberão que o roubo de dados não é apenas algo dos filmes, mas sim uma realidade para aqueles de nós que vivem em uma economia da informação.

 

Baixe o AVG Android para dispositivos móveis no Google Play Store.

Publicado em AVG, Segurança Doméstica por nigri em 22 de November de 2013.

  1. ernando says:

    Muito bom ok

Deixe seu comentário