Fique atento, fique protegido

Receba as últimas notícias, informações e tendências sobre as suas necessidades de segurança.

Os detalhados alertas de vírus, as últimas dicas e sugestões de como se proteger e pontos de vista da equipe AVG te ajudarão a ficar um passo à frente dos cibercriminosos.

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

AVG Casos de Sucesso: Miraflores

É impossível negar que as mudanças ocorridas com a evolução da internet mudaram a forma de ensinar. Mas, com as novas oportunidades também vieram alguns perigos. Como proteger um ambiente tão heterogêneo quanto o de uma escola? O Centro Educacional Mireflores, escola localizada no Rio de Janeiro, acredita que encontrou o modelo ideal do emprego das novas tecnologias com segurança.

O uso do AVG Server 2011 e do AVG Linkscanner (que ferifica se cada página da internet contém algum tipo de ameaça) em conjunto com o filtro de conteúdo da escola, asseguraram uma navegação tranquila. Todos os alunos, cerca de 700 com idades entre dois e 10 anos, usam as máquinas que estão disponíveis no laboratório de informática e salas de aulas supervisionados por professores e auxiliares, acessando sites e outros conteúdos educativos.

O DESAFIO

Proporcionar acesso seguro a e-mails, redes sociais, blogs, comunicadores instantâneos e outros conteúdos para todos os públicos da instituição: alunos, professores e funcionários administrativos.

A SOLUÇÃO

A partir de utilização do AVG Email Server, do AVG Anti-Virus Business Edition e do Linkscanner o Centro Educacional Miraflores encontrou o modelo ideal do emprego das novas tecnologias com segurança – tudo isso com rapidez e confiança.

OS BENEFÍCIOS

Além de proporcionar uma navegação segura aos usuários, houve uma redução substancial no tempo das máquinas paradas sem manutenção. A partir da utilização do AVG a equipe de TI pôde concentrar-se em outros trabalhos mais estratégicos para o crescimento orgânico da escola.

http://www.youtube.com/watch?v=NJWteRnYpTk

Publicado em AVG, AVG Empresas por avg em 21 de June de 2011.
Tags: , ,

Deixe seu comentário