O nosso negócio é a sua segurança na internet

Aqui você pode ler artigos, notícias e novidades relacionadas à tecnologia, conectividade e segurança na internet. Na categoria AVG apresentamos os principais blogs da AVG Technologies traduzidos para português.

Winconnection Winco DDNS AVG Técnico Amigo

Bem-vindo

Bem-vindo ao blog Winco / AVG Brasil.

Esse nosso blog é dedicado à segurança e conectividade.

Nesses dias em que TI  e internet são fundamentais nas vidas das pessoas e das empresas, queremos dar mais uma arma para seu uso com segurança e produtividade: a informação.As ferramentas são importantes e ousaria até dizer que são imprescendíveis. Mas não são suficientes. A informação é tão importante quanto as ferramentas. Basta lembrar que, apesar de toda a tecnologia, a engenharia social continua sendo uma das técnicas mais utilizadas pelos cibercriminosos. E o combate à engenharia social se faz com informação e conscientização sobre as ameaças que cercam a internet e os sistemas de Tecnologia da Informação.

Criamos duas categorias no nosso blog: a categoria AVG e a categoria Winco. Na categoria AVG vamos apresentar os principais artigos do blog da AVG Technologies (http://blogs.avg.com) traduzidos para o português. Na categoria Winco vocês encontrarão artigos produzidos localmente pela Winco e nossos colaboradores.

Comentários são bem-vindos. No entanto serão moderados de acordo com as regras de uso.

 

Mariano Sumrell Miranda

Diretor de Marketing

Winco / AVG Brasil

Publicado em Winco por nigri em 14 de June de 2011.

  1. laperi albano rufino pedro says:

    eu gosto muito do avg porque ele facilita a minha vida na internet.aqui em angola muita gente utiliza este protetor.avg

  2. Roberto Aranha Pinto Dias says:

    Prezados Senhores!

    Recebi este e-mail hoje e estou achando estranho. Poderiam me confirmar isso.

    Interessante que veio com o nome do meu e-mail De: crystal-imoveis@hy.com.br Para: crystal-imoveis@hy.com.br

    Só que entrei em propriedades e vi que o e-mail real que estava enviando esta mensagem é: cardanteccardan@terra.com.br

    E o título do assunto era esse:
    SUA CONTA ESTA EM DEBITO, EN NOSSO SISTEMA!!

    Favor verificarem sobre isso.

    Grato,

    Roberto Aranha

    Nosso controle de pagamentos acusa, em sua conta, prestação vencida há mais de 10 dias, motivo pelo qual pedimos a V. Sa. sua imediata regularização. Tendo em vista que a emissão deste aviso é automática.

    Atenciosamente,

    Clique aqui para ver o debito Titulo Pendente.doc ( 119,5 kb )

  3. Mariano says:

    Prezado Sr. Roberto,
    Esse email com certeza é um golpe. Não faça download do documento com o suposto título pendente pois é uma ameaça.

    Atenciosamente,
    Mariano

  4. Roval - Rodrigues says:

    Prezados, boa tarde.Enfim retornei ao uso do AVG. Tive problema sem atulaizações e ai comecei a usar outros dois anti-virus que acabei me desepcionando. Quando da formatação da minha máquina tive dificuldades em retornar. Adquiri o AVG em SCSul, NOta 9079 – Cliente Roval – – Senha 70-TSS06-P4-C01-SC70U-HNY-FJIW. Como posso ou faço para poder usar o
    AVG nas condições anteriores?
    Forte abraço à tds.
    Rodrigues.´.

  5. MARIANA says:

    Fiz a idiotice de baixar o avg 2012 gratis e meu computador está com vários problemas: todo site que entro o avg fecha o programa; o pc está lentíssimo; não consigo desistalar esta d…. de programa. A todo minuto aparece mensagem de erro, mensagem para reiniciar o computador, enfim, não consigo mais trabalhar. Gentileza informar como desinstalo este programa.

  6. Julio Cesar says:

    Não tenho nada contra a avg mas meu navegador ficou com o logo da avg e as pesquisas ficam limitadas a brasil, e mesmo dando default em tudo não consigo remover o avg search como proceder, pois utilizo apenas um navegador, e não quero instalar outro.

    • Mariano says:

      Prezado Julio Cesar,
      Para desabilitar o AVG Search Shield você terá de desinstalar o AVG e depois reinstalá-lo no modo personalizado desabilitando esse componente.
      Caso necessite de ajuda do suporte, por favor visite a página de suporte – https://www.avgbrasil.com.br/suporte – onde além de FAQs e formulário de contato, você encontra os telefones e horários de atendimento do suporte técnico.
      Atenciosamente,
      Mariano Sumrell Miranda

  7. sergo porto says:

    boa noite! recebi um link para concluir a linseca de uso, porem sempre que faco acesso, ha mensagem de erro

  8. AVG Blog says:

    Olá, Sergo.

    Baixe o AVG de nosso próprio site. Caso continue com erros, entre em contato com a gente http://www.avgbrasil.com.br/avg-free-antivirus-gratis/

  9. FRANCISCO ELOY FERREIRA LIMA says:

    No dia 13313,foi feito o um pagamento com cartão de credito do banco ITAÙ no valor de R$139,95,referente á 2 anos de AVG e ate á presente data,não me foi passado o antivirus para o meu computador, aguardo providencias o mais rapído possivel ok.grato

    • AVG Blog says:

      Prezado Francisco.

      A licença é enviada ao email informado poucas horas depois da compra. O email que está cadastrado no nosso sistema começa com http://www.seunome@yahoo.com.br. Excluimos o “www” e reenviamos a licença. Se ainda assim você não recber, por favor, entre em contato.

      Obrigado por escolher o AVG como sua solução de segurança.

  10. Fco Eloy Flima says:

    retificando á data do pagameno no comentario anterior, dia 1332013 no valor de R$139,95.

  11. celso feles dos santos . says:

    por favor me mande a licença tou perdido

  12. celso feles dos santos . says:

    paguei dia 7/8/13 presciso a confirmaçao

    • AVG Blog says:

      Prezado Celso.

      Sua licença já foi enviada por email, mas não para esse email que você nos envia essa mensagem. Por favor, entre em contato com nosso suporte tecnico pelo email suporte.tecnico@avgbrasil.com.br. Um técnico especializado irá ajudar você na instalação do seu AVG.

      Agradecemos por escolher o AVG como sua solução de segurança.

  13. Vicente Guedes Filho says:

    Bom dia.
    Como cliente a um bom tempo gostaria de saber o que esta acontecendo com o AVG. de uma olhada na matéria abaixo.
    Acho que este tipo de matéria influencia e minto na hora da compra ou não? Não galho nada com isto mas gosto do AVG.

    Por Wikerson Landim em 29 de Julho de 2013
    Quais os melhores antivírus do primeiro semestre de 2013?
    (Fonte da imagem: Divulgação/AV Comparatives)
    O site AV Comparatives realize todos os meses análises comparativas com os principais antivírus do mercado.
    Que foram mais eficientes entre março e junho deste ano.
    Todos os antivírus testados ofereceram uma taxa de proteção de mais de 90%, mas a liderança acabou sendo dividida por três softwares: Bitdefender, F-Secure e Kaspersky. Confira a lista completa com o desempenho dos antivírus testados e aproveite para fazer o download no Baixaki de um dos softwares de proteção.

    Os melhores antivírus – março a junho de 2013
    Bitdefender – 99,9% de eficácia
    Kaspersky – 99,9% de eficácia
    F-Secure – 99,9% de eficácia
    Trend Micro – 99,8% de eficácia
    Emsisoft – 99,4% de eficácia
    McAfee – 99,3% de eficácia
    eScan – 99,3% de eficácia
    Fortinet – 98,9% de eficácia
    Avast – 98,9% de eficácia
    G DATA – 98,7% de eficácia
    ESET – 98,6% de eficácia
    BullGuard – 97,9% de eficácia
    AVIRA – 97,4% de eficácia
    Panda – 97,4% de eficácia
    AVG – 96,3% de eficácia **************************
    Vipre – 96,2% de eficácia
    Sophos – 96,1% de eficácia
    Microsoft Securitiy – 92,5% de eficácia
    AhnLab – 90% de eficácia
    Fonte: AV Comparatives (P
    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/antivirus

    • Mariano says:

      Prezado Vicente,

      Se você observar, diferentes testes de detecção vão dar resultados diferentes. Isso porque testar antivírus é uma tarefa bastante complexa e existem diversos fatores que influenciam no resultado. Não gosto muito de falar sobre esse assunto, mas não gostaria de deixá-lo sem resposta.

      Em primeiro lugar, o problema começa com as amostras. Surgem dezenas de milhares de novas ameaças por dia e, portanto, uma amostra para ter valor estatístico deve ter algumas centenas de milhares de amostras. Daí para cima. Depois entra a questão da relevância da amostra: tem de ser ameaças reais e atuais. A obtenção dessas amostras e a identificação do que é realmente vírus e o que não é já é um trabalho bastante complexo e requer grande capacidade técnica. O que nos remente a uma outra questão: qual a tecnologia que as empresas de teste usam para identificar o que é e o que não é vírus? Porque existe o problema dos falsos positivos que é um grande desafio para todos os fabricantes de antivírus.

      Uma vez obtida uma boa amostra e identificado corretamente as ameaças existentes nas amostras, começa uma outra tarefa gigantesca: testar as centenas de milhares de amostras com dezenas de antivírus. Repare que um bom teste não pode ser apenas estático. Isso porque os antivírus atuais usam, além da tradicional detecção por assinatura, técnicas em tempo de execução. Ou seja, para ser completo, o teste de antivírus deveria executar todas as ameaças para ver se o antivírus o detecta. Se quiser saber mais sobre isso, veja o meu artigo em “Os antivírus funcionam?“ em http://www.seginfo.com.br/os-antivirus-funcionam/ . Este artigo já tem alguns anos mas ajuda a entender a importância dos testes dinâmicos.

      Com isso, não estou querendo desmerecer os testes de antivírus, que como mostrei aqui, requerem um trabalho muito grande e exigem grande competência. Eles prestam um grande auxílio aos usuários ao dar uma ideia do grau de proteção que os antivírus oferecem e, um detalhe que julgo importante, servem para alertá-los de que não existe proteção 100% garantida. O que coloco em discussão é se, dada todas as questões aqui apresentadas, 2 ou 3 pontos percentuais nos resultados são realmente significativos.

      Posso ainda acrescentar que quem compra o AVG recebe suporte telefônico ou por e-mail no Brasil, inclusive com assistência para remoção de vírus na pouco provável mas não impossível evento de ser contaminado.

      Mariano Sumrell

  14. irenesiqueiragonçalves says:

    euquerofazerasinaturadoavgparapagarnoboleto.de6x1646.por1ano

  15. irenesiqueiragonçalves says:

    omeupcestarmuitolento.edesligandovariasvezes

  16. irenesiqueiragonçalves says:

    querosaberseesteavg.everdadeirooufalço.queagentepodercofia

    • João Caetano says:

      Prezada Irene.

      Sim, esse é o blog oficial do AVG. Para adquirir nosso produtos acesse nosso site http://www.avgbrasil.com.br/home. Lá você encontrará várias soluções de segurança para seu PC e para seu celular Android.. Também estamos disponíveis no facebook/avgbrasilantivirus e no Twitter @AVGBrasil.

Deixe seu comentário